expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Comentários e Críticas sobre o desfile

Como disse no post anterior do "Desfile", hoje venho para deixar meus comentários e minhas críticas sobre o desfile em geral.

No começo do curso a idéia para o desfile foi a seguinte, Ter:

- Um tema, que foi definido com base no "Filme Dom Juan DeMarco"
- A Inspiração para que os futuros Desenhistas de Moda produzisse seus croquis, que foi assistir por várias vezes o filme, o clipe e criar, criar, criar.
- Looks apresentados deveriam ser coloridos e não poderiam ter preto nem vermelho.
- O Penteado foi definido acompanhado da rosa vermelha.
- Futuros Estilistas estariam todos de preto com vermelho e usariam mascaras.
- Música do filme abriria e fecharia o evento.
- Os futuros estilistas seriam apresentados no fim com suas modelos.
- Haveria uma apresentação do pessoal que dança flamenco.
- Sindicato das Confecções da Baixada estaria presente.
- Lojistas seriam convidados.
- Todos alunos se uniriam para buscar parceiros para agregar no geral o evento.
- Etc ...

Pelo que eu Roberta Garcia observei e acompanhei desde o começo do curso, problemas existiram do começo ao fim (escreveria um livro se entrasse em detalhes) e na minha opinião preferia não ter participado, deveria ter seguido meu instituto. Ditado: " Tudo o que começa errado termina errado " é fato, por mais que o problema não seja seu e sim referente ao todo reflete

Tudo que solicitado foi feito, ao perceber que as coisas estavam mudando seus rumos pedi para mudar o croqui do desfile para outro, pois a idéia era melhor para essa nova realidade.

Sabem, avisei desde o começo meus familiares, amigos e conhecidos, tudo o que foi passado a princípio e todos "mais que tudo" imaginariam o quanto isso era DESEJADO E IMPORTANTE para mim mas pela primeira vez na minha vida me senti com vontade de cavar um buraco e me esconder. 

Meu vestido para mim foi o pior dos problemas, trabalhei tanto nele e gastei "tempo/dinheiro" para no final acontecer isso. Desenhei, Modelei e fiz todos os ajustes possíveis na piloto com supervisão e no final parecia tão perfeito, logo passei para o tecido usei cetim com elastano e mandei para piloteira. Quando minha modelo provou Eu de cara não gostei em especial da costura, do decote da frente e de trás, os paetes "nada ver" e o comprimento (minha modelo dizendo que estava bom rs). Para minha tristeza era terça e o desfile quinta ... FALA SÉRIO.

Se estivesse participando de um concurso EU MESMA ME DESCLASSIFICARIA a começar pela fidelidade do croqui verso peça final, os bicos dos recortes próximos aos ombros ficaram saltados, o revel da frente ficou pequeno "tinha solução mas não fui comunicada", decote da frente pequeno e sem graça, decote das costas ficou caido e comprimento do vestido "curto".

E la fui eu passar o vestido foi um caus estava todo enrugado, meu fiquei louca!!! Não podia desistir pois já havia me comprometido em vários aspectos. Ao chegar lá, estava tudo uma loucura e eu já nervosa, demorou horas para começar. Quando começou e minha modelo entrou estava eu na platéia, a Isa foi Maravilhosa mas o vestido continuou "péssimo" e para completar tem elastano ela andou "subiu" por várias vezes. 

O que mais me decepcionou foi que no período de 6 meses de curso produzi (modelei e costurei) várias peças e nenhuma delas saiu tão ruim como esse vestido, peça esta mais importante para a conclusão do meu curso.


De bom o que tenho a dizer é que da nossa turma gostei do :


* Vestido balone apresentado pela Catharina Caporar, os tecidos, a modelagem, a costura em geral que eu vi e toquei ficou impecável.




* Look apresentado pela Michelle, uma Blusa rosa bebê bem coladinha e a Saia reta por baixo com uma sobreposição de babado largo por cima até o meio, o tecido estampado usado foi de ótimo bom gosto.


* Vestido rodado azul claro com renda apresentado pela Thamires e a mesma desfilou, ficou uma graça.




* Look apresentado pelo Orlando, uma Saruel com Colete e Chapéu, ficou muuuuiiiito estiloso e a modelo então.... arrasou "uma personalidade incrível".


A Turma da professora Rosangela também apresentou alguns looks bem interessantes, o que me chamou atenção foi o fato de serem todos produzidos todos no algodão cru com trabalhos de tingimentos e manchados. Havia looks difíceis de serem trabalhados algodão cru.


É isso pessoal, hoje a postagem foi longa !!!!


Até a próxima 


Beijinhos

Um comentário:

  1. oi lindinha, passa lá no meu blog que tem sorteios
    http://tinaup.blogspot.com/p/sorteios-no-blog.html

    ResponderExcluir